Perguntas Frequentes

 

 

1. MEUS PEDIDOS

 

Consigo rastrear o minha Compra?  

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado ou por WhatsApp caso o número de celular cadastrado tenha o aplicativo.

 

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?  

Nossos produtos são entregues pelas transportadoras escolhidas no ato da compra: JadLog ou Correios.

 

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?  

Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra, Para acrescentar um produto ao seu pedido, deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento por telefone ou WhatsApp (35) 98883-5500 ou via e-mail atendimento@herbomel.com.br antes do pedido ser enviado.

 

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?  

Entre em contato com o nossa Central de Atendimento por telefone ou WhatsApp (35) 98883-5500 ou via e-mail atendimento@herbomel.com.br

 

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?  

Sim.

 

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?  

No Site, se o produto estiver ativo com opção de adicionar ao carrinho ou se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto. 

 

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?  

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega. 

 

Existe um valor mínimo de pedido?  

Não.

 

Posso alterar o endereço da entrega?  

Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com nossa Central de Atendimento por telefone WhatsApp (35) 98883-5500 ou via e-mail atendimento@herbomel.com.br.

 

Como é calculado o frete para meu pedido? 

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece de forma única em cada produto e o frete total da compra disponível para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.

 

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes.

 

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?  

Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.  

 

Posso retomar um carrinho de compras?  

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.  

 

 

2. PAGAMENTO 

 

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?  

No momento, aceitamos pagamento por meio de cartão de crédito (A vista ou parcelado em até 3x sem juros. Demais parcelas tem acréscimo de juros), boleto e Pix.

 

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?  

Você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento por telefone WhatsApp (35) 98883-5500 ou via e-mail atendimento@herbomel.com.br. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a HerboMel Natural fará o estorno do valor.

 

E se o meu pagamento não for aprovado?  

Você será notificado em até 48 horas. Você pode tentar realizar uma nova compra ou pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento por telefone WhatsApp (35) 98883-5500 ou via e-mail atendimento@herbomel.com.br solicitando uma nova opção de pagamento. A Compra com pagamento não aprovado no Site será cancelada se esta não tiver o pagamento identificado.

 

Qual é o prazo de aprovação da Compra?  

Boleto em até 2 dias úteis. No Pix em até 10 segundos seu pagamento é reconhecido e o pedido é aprovado (O PIX é válido também aos finais de semana e feriados). Cartão de crédito a aprovação é quase que imediata se você tiver limite disponível em seu cartão (É necessário aguardar alguns segundos para que a plataforma de soluções de pagamentos comunique ao seu banco ou instituição financeira sobre a compra realizada).

 

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?  

Não será possível este procedimento.  

 

Quais são as formas de parcelamento?  

Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 6 (seis) vezes. Compras feitas no cartão de crédito parceladas em até 3x não tem juros.   Para os demais parcelamentos haverá juros.

 

A HerboMel Natural emite Nota Fiscal (NF-e) para os pedidos?

Sim. Para todos os pedidos são emitidas Notas Fiscais.

 

Como solicito a segunda via da NF-e ou DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento por telefone WhatsApp (35) 98883-5500 ou via e-mail atendimento@herbomel.com.br

 

3. PRODUTOS 

 

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?  

Não. Somente estão à venda os produtos que estão disponíveis no Site.

 

4. TROCA E DEVOLUÇÃO

1.0 Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor (Decreto nº 7.962/2013, que reforça o estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do consumidor), a HerboMe Natural disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(2.0) por arrependimento do consumidor;

(3.0) por defeito do produto (vício).  

2.0 Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à HerboMel Natural, por meio da Central de Atendimento por telefone WhatsApp (35) 98883-5500 ou via e-mail atendimento@herbomel.com.br e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

2.1 - Contato com o Central de Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da HerboMel Natural, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido ou o nome completo da pessoa que realizou a compra, a fim de localizarmos o pedido de compra.

2.2 Envio do produto HerboMel Natural. O Cliente deverá enviando-o à HerboMel Natural por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

2.3 Condições do produto. A peça a ser devolvida deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado de Nota Fiscal. Portanto, embale bem o produto para o envio, já que qualquer avaria na peça, decorrente do processo de transporte, acarretará na não restituição do valor pago. E para solicitar a devolução, basta mandar um e-mail para atendimento@herbomel.com.br ou entrar em contato por telefone ou WhatsApp (35) 98883-5500 informando seu número de pedido.

 

2.4 Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a HerboMel Natural notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente, incluindo o valor do produto e custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução será somente do valor produto, uma vez que a devolução do frete só ocorrerá quando houver cancelamento total da compra.

 

3.0 - Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento da HerboMel Natural. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

3.1 Contato com a Central de Atendimento. A fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

 

3.2 Envio do Produto à HerboMel Natural. O Cliente fará a devolução do produto por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

 

3.3 Condições do produto. Ao receber o Produto, a HerboMel Natural verificará as suas condições, sendo que:

  • O produto deverá estar em sua embalagem original;
  • O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
  • O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

 

3.4 Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a HerboMel Natural notificará o Consumidor para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

3.5 Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a HerboMel Natural notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte:

  • Pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
  • Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no Site da HerboMel Natural.

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

  • Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
  • Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na HerboMel Natural, com compensação em caso de diferença no preço;

Pela devolução do valor do produto, nos termos do item 2.4 acima

 

5. CADASTRO DE CLIENTE 

Como criar uma Conta de Acesso?  

Você pode se cadastrar clicando aqui -> https://loja.herbomelnatural.com.br/conta/login  e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.  

Como faço para receber as Ofertas da HerboMel Natural?  

Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail em uma caixa de cadastro rápido.

 

Sobre a loja

O propósito maior do nosso trabalho é oferecer a você produtos das abelhas, das plantas medicinais, dos elementos naturais para produzir harmonia e bem estar. Nossa produção agroecológica resgata um modo de vida em harmonia com as leis da natureza e permite que, ao consumi-los melhoraremos nossa saúde física e mental pela simples razão de que onde existe força viva da natureza, manifesta-se a alegria e beleza.

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